Arcoverde: Julgamento desta quinta não encerra problemas de Wellington com a Justiça Eleitoral

By 17/02/2021 - 22:54Sertão do Moxotó

Os problemas do atual prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), com a Justiça Eleitoral não se encerram nesta quinta-feira (18), com o julgamento do recurso impetrado por seus advogados contra a cassação da sua chapa no dia 13 de novembro passado. A sessão tão esperada por governistas e oposicionistas, está marcada para começar às 09h e pode ser acompanhada pela página do TRE no Youtube.

https://www.youtube.com/channel/UCQN7ysGMRdKQ3nQ7p5aLM_A

Na pauta, precedida de um parecer do procurador substituto que tenta isentar a chapa de todas as acusações ignorando todas as provas, quem vai estar presente ao julgamento será o procurador titular e os desembargadores que darão o veredicto.

Caso confirmem a sentença proferida pelo juiz eleitoral da 57ª Zona, Dr. Drauternani Pantaleão, contra Wellington, Israel e Madalena por abuso de poder político e econômico, o atual presidente da Câmara, o vereador Siqueirinha (PSB), assume o comando da prefeitura até a realização de uma nova eleição ou um recurso especial junto ao TSE favorável ao atual prefeito.

Mas, como dissemos, caso consiga ultrapassar esse processo, o prefeito de Arcoverde tem mais dois processos na cola dele por práticas irregulares praticadas durante a eleição passada. Em mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Nº 0600494-55.2020.6.17.0057) por abuso do poder Político, a justiça eleitoral de Arcoverde já determinou a cassação dos diplomas José Wellington Cordeiro Maciel e Israel Lima Braga Rubis. A decisão também suspende os direitos políticos de Wellington, Israel e da ex-prefeita Madalena Britto (PSB), por oito anos.

Pra completar, ainda tem um terceiro processo, que trata do abuso de poder econômico por parte da ex-prefeita Madalena Britto que afeta diretamente a então candidatura do atual prefeito e está nas mãos da Polícia Federal.

Os processos buscam a lisura de uma eleição que foi marcada por quentinhas a carroças de mão; sem falar em dinheiro, santinhos e até servidores da Paraíba perambulando pelas madrugadas de Arcoverde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.