JOEG 2022: Jogos Escolares de Gravatá voltam a acontecer na cidade depois de 2 anos

By 13/12/2022 - 21:38Pernambuco

A abertura do JOEG acontece na quarta-feira (14) e contará com a participação dos alunos da rede pública e privada do município de Gravatá.

Os Jogos Escolares de Gravatá (JOEG), voltam a acontecer no município após 2 anos, e têm a finalidade de promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando a prática do esporte tanto na rede pública quanto na privada.

Neste ano a edição contará com a participação de 22 escolas. Deste total seis são da rede estadual, quatro da rede privada e 12 da rede municipal de ensino, que irão disputar as modalidades individuais em Badminton, Dominó, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia e Xadrez e também, as modalidades coletivas como o Futsal, Handebol, Vôlei de Quadra e Queimado Misto. As sedes das partidas são a Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE), Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova e Parque da Cidade.

A abertura do JOEG será no dia 14 de dezembro, às 15h30, na quadra da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE) com todas as delegações participantes e apresentações culturais, e os Jogos Escolares acontecem de 15 a 22 de dezembro.

O evento é realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e empenho dos coordenadores Anderson Pedroza (diretor de Esportes e Lazer) e Carlos Eduardo. Os Jogos Escolares contarão com uma média de 1300 alunos participantes em três categorias: Pré-Mirim (até 12 anos), Mirim (até 14 anos) e Infantil (de 15 a 17 anos).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.