Luciana projeta campanha pautada em ideias, compromissos e legado

By 06/08/2022 - 20:23Pernambuco

Para a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a convenção da Frente Popular de Pernambuco, realizada nesta sexta-feira (5), sinalizou o caminho que será adotado pela coligação. “A campanha terá esse espírito, de conteúdo, do debate de ideias, dos compromissos assumidos com o povo pernambucano e de um legado que foi construído pela Frente no comando de nosso Estado”, disse ela, que teve seu nome oficializado como vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral (PSB).

Em seu discurso no evento, Luciana ressaltou a trajetória do candidato e sua vinculação com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Você, Danilo, tem a confiança de quem sabe fazer, porque você fez. Foi o secretário que tirou Pernambuco dos piores lugares da educação e colocou em primeiro lugar. Por isso, tenho certeza de que vai ser com essa raça do povo pernambucano, com a luta da gente na rua e a justeza de nossas ideias que vamos vencer. Você está pronto para governar Pernambuco. E Lula veio aqui dizer isso, que você é o candidato de Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

De acordo com a vice, Danilo “é da escola de Miguel Arraes e Eduardo Campos”. “Você é da escola da unidade. Você já foi cogitado para ser prefeito, governador e nem por isso deixou seu partido porque naquele determinado momento não foi escolhido. Você está há 32 anos no PSB, lutando e defendendo os interessas do povo na Frente Popular”, completou.

Segundo ela, Pernambuco sempre se uniu em momentos difíceis, como na Restauração Pernambucana e na Batalha de Tejucupapo, “E, nessa hora, não vai ser diferente. Não vamos tergiversar, nem ter dúvidas.”

Em conversa com um repórter ao final da convenção, Luciana comparou o momento atual com aquele em que foi indicada para ser vice de Paulo Câmara, há quatro anos. Segundo ela, as eleições deste ano impõem maiores desafios, diante do cenário nacional deixado pelo presidente Jair Bolsonaro, com impactos nos estados.

“Vivemos um ambiente de terra arrasada, de retrocessos inimagináveis. Por isso, a responsabilidade dessa batalha é gigantesca. Vamos ter que garantir maioria política e a retomada de ação necessárias para a população. Aqui em Pernambuco, amargamos a perseguição de Bolsonaro, um presidente que não gosta do Nordeste, que só agride as pessoas, que não cuidou do mínimo e do básico. E nós tivemos repercussões disso aqui”, criticou.

Para Luciana, apesar das dificuldades, o governador Paulo Câmara tem deixado “Pernambuco de pé” e garantido investimentos, com o Plano Retomada. Segundo ela, o Estado tem agora a possibilidade, com Danilo, de resgatar a parceria com o governo federal, a partir de uma eventual vitória de Lula. “Se muito vale o já feito, mais vale o que será! Vamos viver um outro contexto, com a possibilidade de ter Lula presidente. Estamos aqui com essa tarefa, fazendo nosso dever de casa. E penso que dias melhores virão”, concluiu.

Foto: Wesley D’Almeida

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.