Sala do Empreendedor de Canhotinho é única de PE a conquistar selo Diamante do Sebrae

By 15/12/2022 - 15:14Pernambuco

Comemorando a conquista do selo Diamante pela Sala do Empreendedor do município, classificação concedida pelo Sebrae a partir de critérios de referência de atendimento, a Prefeitura de Canhotinho e o Sebrae Unidade Agreste Meridional fizeram, nesta quarta-feira (14.12), balanço positivo das parcerias firmadas. Reunindo lideranças locais, empresários, colaboradores da indústria Masterboi e dezenas de pessoas capacitadas por ações do município, em convênios com o Sebrae e outros parceiros do Sistema S, entregaram certificados e apresentaram os resultados obtidos pelas ações realizadas em 2022 através da Sala do Empreendedor no município.

Ao longo de 2022, primeiro ano de funcionamento da Sala do Empreendedor no município, foram executados projetos diversos que deram destaque a Canhotinho, não só dentro do estado de Pernambuco, mas no cenário nacional. O exemplo maior foi o inclusão da Sala do Empreendedor de Canhotinho entre nove outras espalhadas pelo Brasil que alcançaram o grau máximo de eficiência, segundo a avaliação do Sebrae.

Através da parceria do Sebrae e Prefeitura, o município registrou um aumento de 318% no número de empresas formalizadas em relação ao ano anterior. Foram trabalhadas diversas ações dentro dos programas como Cidade Empreendedora, Educação Empreendedora, Desenvolvimento do Comércio, Qualificação de mão de obra para indústria, Gestão e Inovação para Cooperativa (COOPCAR), Ali Rural, além de incentivo à Bovinocultura de Corte e participação na 29ª Agrinordeste.

O trabalho conjunto entre Sebrae, Adepe (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e Prefeitura de Canhotinho resultou num investimento de quase meio de milhão de reais (R$471.707,05), alcançando diretamente 88 empresas, 54 Produtores Rurais, 493 pessoas físicas e 592 estudantes, em 900 horas de consultorias.

Durante o evento, participantes destacaram a importância da parceria para o comércio, indústria e a prestação de serviços na cidade, gerando mais emprego e renda para o município e movimentando a economia local.

A certificação do selo Diamante para a Sala do Empreendedor de Canhotinho, única de Pernambuco, foi anunciada e concedida durante cerimônia on-line, que reuniu, na última segunda-feira (12.12), 145 salas de todo o país que, após alcançarem o grau ouro nos seus respectivos estados, disputavam o selo Diamante.

O reconhecimento de Canhotinho atesta a eficiência do convênio com o Sebrae e ressalta a atuação da gestão da prefeita Sandra Paes na rede de atendimento aos empreendedores do município. “A conquista do selo Diamante nos honra e nos dá a certeza de que nossa parceria com o Sebrae é, de fato, o caminho para estimular e viabilizar o surgimento e a consolidação de micro e pequenas empresas, tão essenciais para a geração de oportunidades, emprego, renda e desenvolvimento no município. Este reconhecimento só nos estimula a seguir buscando mais parcerias para oferecer informação, capacitação e todas as condições para a criação de novos negócios”, afirma a prefeita.

De acordo com ela, o Selo Diamante coroa o trabalho que o município tem feito para atrair grandes e pequenas empresas, capacitar mão de obra e estimular a formação de uma cadeia de empreendimentos e serviços em Canhotinho, com reflexos em toda região. “Resultado do comprometimento da Prefeitura com o desenvolvimento, a
chegada do frigorífico da Masterboi, da Netto Alimentos outras empresas criou um ambiente propício à geração de negócios e estamos cuidando para que todas as oportunidades sejam aproveitadas. A Prefeitura tem sido incansável em proporcionar condições para que novos empreendimentos se tornem realidade”, frisa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.