Secretaria de Educação de Calumbi inicia ano letivo com Semana Pedagógica 2020

Calumbi - Sandra

O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Calumbi, no Sertão do Pajeú, começou com ações de formação para os professores, gestores e demais funcionários da Secretaria de Educação da cidade.

Junto a prefeita Sandra Magalhães (PT), e a secretária de Educação, Rosilene Braz, a abertura teve uma missa com a padre e Professor Rogerio N. Marinho, enfatizando a importância da docência e da família na sociedade, em seguida participaram e se confraternizaram com um belo café da manhã organizado pela secretária Rosilene Braz. A formação prosseguiu com uma palestra e oficinas, além de receberem kits para o ano de trabalho.

Nessa segunda-feira 03 de fevereiro de 2020, houve a entrega de material pedagógico para os professores, logo após, outros momentos de formações com o professor Edivan Santana, com o Tema “Interfaces entre a BNCC e o Currículo de Pernambuco: refletindo sobre a formação integral do educando”. Em que será dado continuidade nos dias 04 e 05 de fevereiro com formação de Currículo, com todos os seguimentos, em que será ministrado pela GRE(Gerencia Regional de Educação) local: FIS Faculdade de Integração do Sertão.
De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Braz, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das unidades escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com o apoio equipe técnica da nossa Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.
A gestão Municipal tem investido em várias frentes na área da Educação afim de consolidar as melhorias e ampliar os avanços que têm transformado nas escolas,  melhorando a infraestrutura das sala de aulas , reformas de escolas ,projetos realizados, manutenção na frota de ônibus escolar, oferecemos inúmeras formações, considerando que a qualificação e valorização dos profissionais refletem positivamente na sala de aula e na qualidade de ensino, ressalta a Prefeita Sandra Magalhães.
Para a coordenadora Socorro Liberal, Começar de novo! Mais um ano letivo se inicia… com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, “PLANEJAMENTO”

Calumbi - Sandra 2

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.